Beijo, não!

de Tatiana Belinky

Beijo, Não!

de Tatiana Belinky

Sinopse: Refugiado em sua floresta, o feiticeiro Merlinaldo coloca em cheque a validade de sua profissão neste século XXI, onde as tecnologias modernas e as novas mídias dominam as atenções. Para animá-lo, sua companheira, a Coruja Urracunda, lhe sugere que faça um feitiço, “ao contrário”, o qual só será desfeito com um mágico beijo de amor.

O espetáculo Beijo, Não! com texto de Tatiana Belinky, estreou no dia 15 de maio de 2005 no SESC Vila Mariana e lá permaneceu em cartaz até 10 de julho,com lotação sempre esgotada.

Beijo, Não! repetiu esse sucesso em apresentações nas demais unidades dos SESCs de São Paulo e de outros municípios, em clubes, na programação dos CEUs e no projeto São Paulo é uma Escola,atingindo um público de diferentes faixas etárias e situação social também, as mais diversas.

Texto

Tatiana Belinky

Direção

Gabriela Rabelo

Música e direção musical

 Rodrigo Mesquita

Cenário e adereços

Carlos Colabone

Figurinos e adereços

Ângela Codeço

Divulgação

Theodora Ribeiro

 

A crítica endossou essa preferência do público com citações muito elogiosas: “…quem rouba a cena mesmo é Luana Cortez, dona de uma voz afinadíssima .” “O figurino assinado por Ângela Codeço, é uma atração a parte: rica em detalhes as peças são produzidas de maneira manual.” (Fernanda Araújo – Guia do Estado de São Paulo).

“Beijo, Não!, peça do Grupo Luz e Ribalta, ganha a platéia pela graça do texto e pelos figurinos bem resolvidos.” “ Theodora Ribeiro, hilariante no papel da coruja Urracunda.” (Silvana Azevedo – Veja São Paulo). “Quem conhece a trupe e os espetáculos de Tatiana sabe que há sempre uma história bem contada, com diálogos inteligentes, palavras difíceis, sem concessões ao linguajar coloquial.” (Dib Carneiro Neto – Guia do Estado de São Paulo).

Beijo, Não! também foi selecionado para a 4º Mostra de Teatro Infantil do SESI, para o PAC Circulação e mais recentemente para a Ocupação da Sala FUNARTE São Paulo,de 20 de novembro de 2009 à 24 de janeiro de 2010, além das constantes participações no Projeto Recreio nas Férias da Secretária Municipal da Educação.

Em 2010 o Grupo Luz e Ribalta,foi premiado pelo ProAC/SEC de Circulação,com o projeto Tatiana para Todos e Beijo,Não! dividiu com outras duas produções do grupo:A Sopa de Pedra e O Macaco Juiz, as apresentações oferecidas gratuitamente em asilos,albergues,orfanatos,presídios femininos,para moradores de rua e em hospitais,entre janeiro e junho de 2011,confirmando também com esse público o encantamento das histórias de Tatiana Belinky.

Ao longo das temporadas e apresentações de Beijo, Não! o Grupo pôde comprovar a aceitação e o respeito que o Luz e Ribalta conquistou nestes 29 anos de existência.Constantemente o elenco e a direção são abordados pelo público e por profissionais de educação e de teatro para troca de informaçõesque se traduzem em oficinas e workshops ministrados pelos integrantes do Grupo.

Nessa trajetória mais de 20.000 espectadores já aplaudiram Beijo, Não!

 Décio Pinto

Bruxo Merlinaldo

Theodora Ribeiro

Coruja Urracunda

Luis Aranha

Macaco/ Quinzinho

Miriam Amadeu

Katita